Contador de Visitas

Seguidores

domingo, 10 de abril de 2016

O que vai dentro de Mim!
Reflexão!
Ricardo Martins

Depois de viver aprendendo a cada dia, a cada momento, nestas últimas 06 décadas, cada vez mais menos entendo o HOMEM (Uni gênero) o chamado SER Humano, realmente um Ser complicador e predador por natureza e da Natureza, pois vejamos: Está sempre à busca de poder, status, representatividade e riqueza, desde o grande Trovão, o início de tudo.

Recebeu tudo de graça e tem degradado tudo de forma banal, irresponsável, egoísta, fria, desumana, apenas pensando em Si e em seus interesses. Mata! Fere! Dizima! Faz desaparecer! Maltrata! Desconsidera! Desrespeita! Enfim um dizimador contumaz! Nem os animais mais selvagens e ferozes agem assim, lutam, matam sim, mas para sobreviver, para comer, enfim e não tem o privilégio do raciocínio.  Lamentável!

Observe que tudo que toca se perde, se acaba ou se arruína.

Enquanto alguns puxam literalmente a corda para o Bem a grande maioria o faz para o Mal.

E a Vida é tão bela! Cheia de cores, calor, flores, campos verdes, montanhas, o SOL e o MAR, as estrelas e a LUA a brilhar... e tantas outras belezas delicadas e intensas. Cantos e recantos originais, místicos e maravilhosos. Mágica, linda, enigmática e instigante. E para o Homem tudo, o raciocínio, a perfeição de seu organismo, possibilidades várias de sobreviver e crescer, evoluir enfim de ir à busca do que quiser.
 Resultado de imagem para Flores e Crianças
O Homem recebeu alma, sentimentos, sentidos aguçados e ricos em possibilidades. Possui força, energia, raciocínio, memória, registros, sensações, impressões e todas as emoções possíveis e conhecidas, poderia amar intensamente e infinitamente, mas... o que faz via de regra? Deixa-se levar por ambição, cobiça, vaidade, avareza, egoísmo, individualismo, sempre, repito, em busca de ter o que o outro tem e conquistou a duras penas e com dedicado empenho.

É invejoso, ciumento, avarento, ambicioso, possui “olho grande” e quer sempre o que não tem a despeito de outrem. Passa por cima de todos, amigos, parentes, companheiros, familiares, é fingido, dissimulado, falta com a verdade e sempre está a colocar o outro em maus lençóis diante da sociedade e relacionamentos, em um todo. Uma pena!

E o que se vê? Este quadro que aí vive o Planeta desde se iniciarem os tempos.
 O Homem poderia ter uma Vida maravilhosamente fantástica, com alta qualidade e longevidade saudável, mas se pensa eterno e ‘imorrível” parodiando aquele ex ministro muito culto, do Collor.

Diante disso o que vai dentro de mim? Tristeza! Decepção! Dor e lamento! Sofrimento! Sinceramente! As pessoas não se respeitam entre si, desentendem-se por nada, por motivos fúteis e banais, falam mal do próximo, criam situações mentirosas sobre o irmão, o filho, mãe, pai, amigos, enfim e isso ocorre de forma geral, em seu ambiente pessoal, social, familiar e profissional. Vivem de intrigas e falácias! E depois põem na Vida e em DEUS a culpa por suas atitudes, escolhas, opções e postura. Sim! É mais fácil culpar alguém!
 
Muito triste ver “irmãos” brigando, se agredindo, inutilizando e deteriorando amizades, e vou mais longe ainda: se MATAM por nada, como se vê nos últimos tempos cheios de violência gratuita e banalizada.

É este terrorismo covarde, selvagem, origem nos mais tristes dos preconceitos, que são inúmeros, e estas guerras desnecessárias, sangrentas e terríveis, apenas a troco de poder e a dizimar famílias, como nas vias urbanas e cidades por todo o Mundo, principalmente no Brasil de hoje, abandonado.

É importante refletir! Caramba! Você, eu, nós recebemos tudo de graça, de mão beijada, toma está tudo aqui, faça, aproveite, construa, realize, seja feliz e faça alguém feliz, ame, compartilhe, divida para somar, ajude, apoie, de a mão, incentive, acarinhe, afague, acaricie, aconchegue, enfim Viva a Vida com prazer. Goze, literalmente goze cada momento com intensidade! O tempo voa e o período por aqui é nada, é um flash, e ninguém é eterno! Mentira de quem disse o contrário!

Viver também é abraçar uma grande e árdua luta por cada desejo, vontade e projeto, mas vale a pena, às vezes fases mais favoráveis nos brindam, em outros momentos nem tanto, mas estamos vivos e tudo voltará a se equilibrar se você for à busca disso e não desistir, jamais!

Portanto reflita e lembre-se: ninguém faz nada sozinho ou sem receber e dar amor! Aproveite cada segundo de sua Vida maravilhosa, aproveite o tempo, mesmo sem riquezas e ou luxos, abrace quem você ama, diga isso sempre a ele (a) isso traz sorrisos e momentos felizes.


Viva intensamente desde seus momentos mais íntimos com seu amor, a cada instante de seu dia e aí sim, tudo terá valido a pena!

Nenhum comentário: