Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


SER HUMANO: Predador...Criminoso...Hipócrita!
Para refletir!
Ricardo Martins

Imagino que isso se dá desde os tempos das cavernas, pela busca e disputa do poder, mas de forma menos intensa, frequente e evidente. Na real, a grande mudança e transformação passam, imagino, a se dar depois da “descoberta” do dinheiro, depois que o chamado “ser humano” foi picado pelo mosquito (em moda) do poder exacerbado e da fortuna “fácil”, mas falso, maquiavélico e mau caráter, isso sempre foi e vem de longe, transcendentalmente.

Óbvio que me refiro de forma geral, a partir de todos os tempos e por todo o Planeta e ao longo da existência.
“A vida é simples e bela, lamentavelmente as pessoas tendem a complicá-la!”

Observe como isso é fato, o Homem recebeu tudo de graça, uma Natureza perfeita e um organismo, quando saudável da mesma forma, raciocina, pensa, fala, escuta, é ou pode se tornar inteligente, é pura emoção e um poço de sentimentos, enfim...

Pergunta: Por que usa isso do avesso? De forma nociva ou em seu interesse próprio ou corporativo? É mais fácil, agradável e rentável ser canalha, bandido, hipócrita e manipulador, por exemplo? Infelizmente é isso que se vê há séculos e cada vez mais a se degradar nas últimas décadas. E as consequências são estas que estamos a viver e que vem ocorrendo no Mundo e no Brasil desde sempre, com grande e lamentável intensidade nestes últimos 13 anos.

Governos incapazes, desinteressados, incompetentes, inoperantes, desleixados, corruptos e corruptores e um serviço público completamente apodrecido, deteriorado, arruinado, por conta de agentes, de todos os níveis e repartições representativas dos chamados, 03 poderes da República, que são mamadores da teta, coniventes e cúmplices destes governos, de legisladores e do judiciário venal. Isso é de conhecimento geral e de todos. Acrescente-se a isso, a grande banda podre da sociedade organizada, que aqui represento pelos empresários oportunistas e “bandidos” que assolam o país.

Todo este quadro tem gerado Impunidade e promovido a banalidade criminosa contra a Vida em geral. Vide assassinatos banais,  crimes cruéis contra a criança e qualquer idade, mulher e velhos, além dos desastres ecológicos, o desinteresse pela prevenção do Planeta e tantos outros fatos reais que se deve lamentar e repudiar veementemente.

Contudo para mim ainda é mais grave a postura e atitudes de nossos “próximos”, pessoas com quem convivemos ou de certa forma recebemos influencia e verificar como as pessoas se tornaram hipócritas, com falsos pudores, desleais, pouco confiáveis e cínicos. Pessoas que a todo e qualquer custo querem se beneficiar de algo em detrimento do outro, desrespeitando-o, traindo, ignorando e sorrindo falsamente, e isso está dentro de casa, no trabalho e no convívio social. Isso é fato.

Estão há tempos matando o amor! Acabando com o sensível e intenso prazer de viver gostosamente cada momento da Vida e a dois, inclusive até a relação pais e filhos se deteriorou, isso é triste de se ver.

As pessoas pré julgam, rotulam, patrulham de forma indecente a Vida do outro, sem o menor pudor,  considerando-se acima do Bem e do Mal, e como se fossem eternos...

Ledo engano, o buraco final é o mesmo, e para muitos merecidamente, nem para o buraco vão, desaparecendo por aí mesmo.

SER Humano!  Será?

Tente imaginar a Vida sem tudo isso contaminado e pervertido que está por aí, com pessoas decentes, felizes, sinceras e alegres, movidas pelo interesse do todo e de todos, em paz, com muito amor, compartilhamento de forma harmoniosa e bacana. Seria com certeza uma Vida bem mais tranquila, decente, feliz e amorosa.

Pense nisso! Discuta! Promova papos sinceros e diretos, quem sabe conseguimos minorar estes efeitos malignos que pairam no ar, e conseguimos fazer a Vida mais leve e vivida com prazer pleno.


Dificuldades, com certeza, faz parte, mas em paz!

4 comentários:

Regina Gozzi disse...

Tenho fé que ainda conseguiremos organizar uma sociedade mais integra e digna...tenho fé esperança em corações verdadeiros...

Regina Gozzi disse...

Tenho fé que ainda conseguiremos organizar uma sociedade mais integra e digna...tenho fé esperança em corações verdadeiros...

Sueli Doniseti disse...

Seu texto, mesmo exacerbando a pequenez humana, me trouxe esperança por perceber que o meu ponto de vista é compartilhado por alguém que, a partir do momento que o torna público, proporciona a possibilidade de reflexão por outros e quem sabe assim a semente espalhada germine e gere suculentos frutos. Parabéns pelo artigo, parabéns pela maneira clara de expor a alma humana no patamar de evolução que nos encontramos. Grande abraço

virginialeite.blogspot6.com. disse...

iNFELIZMENTE O SER HUMANO DEIXOU-SE TRANSFORMAR-SE EM PREDADOR , CRIMINOSO ,HIPÓCRITA , DESUMANO E TERRORISTA E , POR ISSO , O MUNDO ESTÁ SOFRENDO TODAS AS ATROCIDADES QUE BEM CONHECEMOS . SÓ QUE JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PASSANDO DA HORA DE SE REVERTER ESSAS SITUAÇÕES INTOLERÁVEIS PARA QUE A HUMANIDADE NÃO CAMINHE PARA UM TRISTE FIM .
ATÉ MESMO DENTRTO DAS FAMÍLIAS HÁ RIVALIDADES , USURPAÇÃO DE DIREITOS E OPRESSÃO . O CAOS IMPERA EM TODOS OS LUGARES E EM TODOS OS SENTIDOS PORQUE O HOMEM SE AFASTOU DOS VALORES MORAIS E ÉTICOS , DOS PRECEITOS DIVINOS E SE ESQUECEU DE CUIDAR DO SEU MAIOR BEM QUE DEUS LHE DEU : A VIDA .