Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


LEIS PARA POUCOS!
Ricardo Martins

No Brasil tudo é feito de forma incompleta, tipo assim, por fazer, de forma, a meu ver até irresponsável, não existe objetividade, clareza, interesse político, esclarecimento decente, falta respeito ao outro e ao cidadão, ao consumidor, ao cliente e ao usuário de qualquer tipo de serviço. E isso vem dos tempos, desde quando os ventos jogaram os lusitanos na costa do Brasil. E aí? Azar o nosso! 

Ah! Que fique claro sou descendente deles também, não daqueles, mas sou. Nada contra!

Observe! Nenhuma Lei brasileira define realmente o que propõe, jamais define algo, falta sempre alguma coisa, um complemento, uma “lei” complementar. E o mais grave ainda, mesmo estas leis são, via de regra, mal aplicadas por magistrados em geral e quase sempre estes ainda são desinteressados e omissos.

Daí a sociedade chamada do Bem, fica inteiramente desprotegida, já os Bandidos, de qualquer origem ou status, estes sim sempre cheios de benefícios e privilégios, os de “gravata” então... Estes se dão bem!

Veja bem! No Brasil se você é réu primário mas tem residência fixa e qualquer emprego, pode cometer crimes cruéis e bárbaros, inclusive pode matar, “latrocidar”, roubar, sequestrar e vai responder ao processo em liberdade. Flagrante aqui no país tupiniquim é pura balela! Lindo não?

Os motoristas bêbados e assassinos, então! Estes estão todos livres, soltos, à vontade, apesar de terem matado de forma covarde e violenta, e até dizimado famílias. Normalmente, pagando módica fiança, uma vez que $$$ é o que querem “os gestores” públicos, estes criminosos do transito respondem ao processo em liberdade. Um ultraje!

Desculpem, que Lei é essa?

Penso que se matarem a mãe de um Juiz, do Presidente da Câmara ou do Senado, de um prefeito ou governador, ou do Presidente da República, aí sim todos vão correr para corrigir a LEI! Assim como no SUS, “eles” nada fazem, pois não usam o Sistema.

Outras perguntinhas “simplinhas”:

Para que tantas instâncias, recursos e assemelhados? 

Para que a maldita, maléfica e corporativa Justiça Militar?

Por que tantos privilégios para os bandidos, advogados e outros? 

Por que visita íntima?

Por que indultos vários e por qualquer motivo? 

Observe! Quantos meliantes de alta periculosidade que não tem mãe recebem indulto no Brasil? 

Quantas mulheres levam dentro da “xexeca” (que muitas vezes nem depilam para esconder melhor) celulares, drogas e outros interessantes artefatos quando vão a maravilhosa visita íntima?

Quantos são os advogados que na realidade são “mulas” do crime? Estes, os advogados, se disponibilizam a levar até seus clientes todos os tipos de entorpecentes e tóxicos, dinheiro, recados e inclusive participam de acertos que definem quem vive e quem morre. E daí? Fica tudo na boa!

Quantos são os presídios no Brasil aonde presos tem privilégios múltiplos e diversos (pagos, obviamente) tipo: Pedir pizza, assistir TV, usar o ar condicionado, dispor de automóvel com motorista? Receber mulheres e promover orgias na cadeia? 

Uma vergonha! Além de tudo ainda a justiça brasileira é lenta, morosa, ineficiente e lamentavelmente, repito injusta!

Por que aqueles que têm curso superior têm direitos diferenciados ao serem presos?

Não infringiu a Lei? É criminoso?  Enfim...cadeia comum e ponto.


Resultado de imagem para Fotos de politico de gravata com mascaras


Outras perguntinhas simplinhas: 

Você imagina quantas Leis são repetitivas, mal escritas, confusas, e que jamais foram revisadas, jamais, em tempo algum? Estas muitas vezes se sobrepõem a outras, canibalizam outras e também não são igualmente aplicadas como deveriam.

Por que o texto jurídico ainda é tão rebuscado e confuso no Brasil? Será que para embaraçar e confundir mais ainda o leigo?

Bem, penso eu que fica cada vez mais claro a falta de interesse real em dar ao cidadão conhecimento de causa e clareza a estas questões e leis.

Faltam na realidade fiscalização (isso falta para tudo que advém dos governos e poderes constituídos, em todos os níveis, temas, atividades e assuntos) e iniciativa para sugerir, rever, formatar, aplicar, adequar, e modernizar as Leis no Brasil, TODAS!

Nenhum político e ou autoridade militante nos 03 Poderes, via de regra, querem isso, corrigir, definir e esclarecer Leis em geral.

Você acha sinceramente que um vereador, deputado ou um senador, a maioria corrupta e corrompida, ou um membro titular do Executivo vão sugerir Leis que venham igualmente a puni-los exemplarmente, pós-publicação? Ou ainda vão estimular a construção de Presídios seguros e modernos? Esqueça!

Será que isso tudo não incide diretamente sobre a “calamidade geral, ampla, caótica e irrestrita” que estamos vivendo neste Brasil literalmente arrebentado pelo PT do Lula e Dilma?

Concluo apenas dizendo que em qualquer país sério a situação em que o Brasil chegou, pelas mãos e através de todo o tipo de crime, além do roubo explícito promovido pelo PT, Lula e Dilma e seus asseclas, TODOS já estariam destituídos, eliminados da cena política, estariam presos ou teriam se matado, mas, infelizmente vivemos no Brasil do ‘’jeitinho’’ e de grande parte da sociedade mamadora da teta e mau caráter.

Um comentário:

Giseli disse...

Verdade,Ric,estamos mal de leis.O pior é que os que deveriam melhorá-las ou criá-las com mais qualidade são os piores.Os dignos da nação,diante de tanta maracutaia,se afastam da Política partidária.Cria-se desta forma,um circulo vicioso.O que está ruim,a tendência é piorar.
Minha esperança é que depois de termos apanhado com as falcatruas do PT,as pessoas sejam mais responsáveis ao votar!