Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015



PENSANDO AQUI COM MEUS BOTÕES!

Com chuva e dificuldades de trabalho, transito horrível na cidade de Florianópolis – SC, aonde a falta de mobilidade é seu cartão de visita, resolvi refletir e meditar sobre assuntos que me preocupam e muito.
Ricardo Martins

Sou de um tempo em que as pessoas viviam com menos, aparentemente melhor, a chamada classe média, por exemplo, e eram felizes ou chegavam bem perto disso.

Havia segurança, as escolas públicas e particulares eram bem estruturadas, exigiam disciplina, empenho e responsabilidade de todos, principalmente dos alunos, a rede de saúde atendia bem, era bem instalada e com equipes de qualificação técnica reconhecidas, e assim todos os outros serviços também ocorriam de forma razoável.

Lembro-me que a saúde pública a nível federal começou a declinar no Rio de Janeiro com a criação do INSS, absorvendo os hospitais dos demais sindicatos, como dos Bancários e outros. A partir daí a qualidade começou a cair. Era a mão do gestor público e de governos incompetentes, a falta de investimentos e plano de prioridades, manutenção e prevenção, itens desconhecidos por estes “excelentes” gestores.

Menores com 14 anos já trabalhavam regularmente e com carteira assinada, estudavam e não havia a presença da droga que, na verdade, começou com a TV, depois os vídeos games violentos principalmente, e outras coisas muito ruins “importadas” dos EUA e outros países, assim como, via de regra, importava-se tudo o que era “porcaria”.

De qualquer forma eram dias de desenvolvimento e tranquilidade, as pessoas eram mais solidárias, amigas e sinceras, pensavam mais no outro e no coletivo, não como nas últimas décadas aonde se evidencia o egoísmo, a hipocrisia e falsidade e o interesse cada vez maior no poder e no dinheiro fácil.
Paisagem urbana, Rio
Jean Manzon, circa 1950


Enfim, tudo ocorria dentro de possibilidades, limitações, mas ocorriam, aconteciam. Apesar da ditadura militar e a perseguição política, Brasília surgiu, JK a construiu em apenas 05 anos e o desenvolvimento chegou ao centro do país e sua periferia, e infelizmente a corrupção e a ladroagem nos chamados 03 Poderes também, além da impunidade por via de consequência.

Os políticos podres e canalhas se multiplicaram e também os “LULAS” surgiram, nos partidos, sindicatos e assemelhados e na vida pública em geral.

O Povo, coitado, acreditou e se ferrou, hoje paga o preço que aí está posto!

O cidadão de bem tem seu dinheiro roubado diariamente há anos, os chamados criminosos do colarinho branco em todas as atividades, estão aí impunes, máfias e quadrilhas se estabeleceram em todos os governos, de todos os níveis e no Legislativo e Judiciário, na vida privada, nos grandes conglomerados empresariais, enfim a IMPUNIDADE se estabeleceu, a droga se espalhou e por todos os lados, e tome droga de todos os tipos que vão do crack ao gestor público, serventuários da justiça e demais integrantes dos governos em geral.

O atendimento ao cidadão, consumidor, usuário ou cliente inexiste, estes que pagam a conta e todas as contas, são maltratados, desconsiderados e veem todos os dias suas famílias dizimadas por crimes violentos e banais e o pior, vivem a partir daí em prisão e reclusão perpétua enquanto seus agressores ficam livres para matar de novo, quer sejam menores ou maiores de idade, isso por conta de um código e lei penal completamente ultrapassados e mal aplicadas por magistrados desinteressados, corruptos e vendidos.

Enfim! Tudo mudou para pior, sei que a gente acaba aprendendo que tudo na Vida tem no mínimo dois lados, mas tudo piorou e muito, a tecnologia e a modernidade fantásticas trouxeram também a maldade, a dor, a impunidade, a falta de interesse do jovem pelo estudo, pelas pesquisas e trabalho.

Infelizmente, tudo mudou tanto que o Planeta esta doente por conta das mãos apodrecidas do chamado Ser Humano, o pior predador e assassino da natureza e da humanidade, lamentável, mas real.

Nosso país e nossa gente não merecem isso, mas refletindo aqui com meus botões percebo e me convenço lamentavelmente, que somos todos os maiores culpados e responsáveis por tudo que aí está a acontecer no nosso Brasil e no Mundo!


Reflita!

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, afinal tu me ofendeu primeiro. Desculpa.

Anônimo disse...

Desculpa, afinal tu me ofendeu primeiro. Desculpa.

Anônimo disse...

Sou desta época. Tempos áureos. Vivi a ditadura ciente das minhas limitações naquele período. Mas nela, tinha muita coisa boa. Escolas, hospitais, políticas de saúde e de outras áreas.
Somos brasileiros dignos e honestos a procura, desesperada, de sair desta podridão que os nossos governantes nos submeteram. Concordamos com essa corrupção? Não. Concordamos com os desmazelos do governo? Não. As instituições estão contaminadas, concordamos com isto? Não. Simplesmente estamos acuados, perdidos, twitaço, panelaço, passeatas e nada! Nossos representantes estão dormindo. Estamos sós. Altair

Elis Vieira disse...

Adorei a análise d
evolução política e comportamental civil das últimas décadas.Concordo inteiramente com vc, mas penso q n gov militar havia repressão p bandidagens .Parabéns!