Contador de Visitas

Seguidores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


DESDE CABRAL!
Ricardo Martins

O Brasil sofre, desde os tempos do "descobridor" Cabral, com o descaso, desinteresse e roubo, por conta do poder público, gestores, governadores e afins. Evidente que isso se acentuou e se agravou nos últimos 12 anos, por motivos óbvios!

Neste período a impunidade e a corrupção, o banditismo, as quadrilhas,  se instalaram no Governo Federal de forma a se alastrar por toda a Nação, como péssimos exemplos a serem seguidos. Sendo a maior e mais predadora das quadrilhas, as chefiadas por Lula, Dirceu e seus generais do PT, isso é de conhecimento de toda a opinião pública.

O fazer “nas coxas”, fazer sem planejar, sem prevenir, sem manter, isso é histórico no Brasil, e voltou a reinar e a predominar nas gestões públicas de forma geral. E isso não é de hoje!

Nada se fez de efetivo nas últimas décadas, nada se implantou de moderno, eficaz e eficiente na educação, saúde, segurança e serviços públicos básicos e hiper necessários no país. Pelo contrário, o que se viu foi a deterioração do serviço e gestão pública nos chamados 03 poderes da República. O Judiciário, no passado uma válvula de escape para o povo de bem, apodreceu literalmente e se vendeu, o que ainda é pior. Advogados, serventuários da justiça em geral  e lamentavelmente grande parte de magistrados não estão nem aí para a aplicação rigorosa das Leis nem para proteger o cidadão. 

Protegido no Brasil é o Bandido! A ele, o delinquente, tudo, inclusive para os advogados canalhas e maus caráter que abundam por ai! Os bandidos têm tudo nos presídios, e mais ainda: indultos, visitas íntimas e outras mordomias e os advogados não são revistados e gozam de privilégios vários, e acabam passando por verdadeiras “mulas” bem remuneradas pelos marginais.

Isso sem falar na impunidade ao menor infrator que mata, rouba, assalta, sequestra, trafica e não sofre NADA! Impune completamente! Uma vergonha!


Bem, esta pequena introdução na realidade é para abordar este caso caótico, deprimente e lamentável da falta de água e energia em SP e outras regiões do Brasil! Um absurdo total!

Por que isso acontece? Por falta de interesse, planejamento e competencias na administração pública. Por que o Brasil não reaproveita, há décadas, a água da chuva? Por que não existem outras formas de energia captadas e utilizadas nos estados brasileiros? Por que não há reservatórios urbanos e residenciais? Por que não a energia eólica e outras?

Por que não existe interesse do governo central, dos governadores, prefeitos e outros administradores da coisa pública. Por que os governos nada planejam e previnem, nem readéquam, simples assim! Nada fazem, repito, há décadas!

Isso é um absurdo!

Veja no Nordeste em algumas regiões pobres, inclusive, estão implantando cisternas que reaproveitam a água das chuvas, são filtradas e retornam ao uso de todos, por que não fazer no Brasil todo? Porque “eles” vão perder “as comissões” das gigantescas obras, hidrelétricas, grandes reservatórios, represas e algo semelhante a isso. Lá também algumas cidades utilizando a energia eólica... e por aqui nada!

Isso é o mesmo que ocorre em todos os outros setores do serviço público, nada se fez: presídios, penitenciárias, unidades de recuperação “decentes” de drogados, de menores e afins, unidades de saúde, escolas, ferrovias, estradas de 1º mundo, portos, aeroportos, e por aí vai. Nada se fez ou muito pouco e quando foi feito o fizeram de péssima qualidade e o resultado é este, um BRASIL sucateado e caótico, aonde apenas quem se dá bem é quem rouba o povo impunemente!

Pra consertar isso, apenas com um choque de poder, com um líder daqueles inquestionáveis e por 02/03 anos governar por decretos e colocar ordem na casa.

Primeira medida: construir presídios em alto mar, longe da costa, aprovar a Prisão Perpétua com serviços forçados, e lá colocar toda esta corja que apodreceu e envergonha o país, o político, o gestor, governante e o serventuário público canalha, marginal, bandido  que está a espoliar o país!


Assim pode ter jeito!

Um comentário:

Ed Garcia disse...

PENA DE MORTE PARA IRRECUPERÁVEIS, TRAFICANTES E (POLÍTICOS) CORRUPTOS.