Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 1 de outubro de 2013


Mais Médicos? Será esta a solução?
Ricardo Martins

O BRASIL possui um serviço púbico de saúde péssimo, onde está iserido um bom e positivo 
sistema de saúde, o SUS, contudo mal administrado, e sob comando de pessoas completamente desinteressadas, que fazem por fazer, são gestores despreparados além de políticos inescrupulosos e maus caráter. A desestruturação, o caos e o abandono estão por todos os quase 6000 municípios do país, onde não existem Postos de Saúde, Ambulatórios, UPAs, Policlínicas, Clinicas e Hospitais com a mínima condição de operação, nem no aspecto administrativo como no aspecto técnico e clínico. Falta tudo, pessoal, equipamentos, e material para uso ambulatorial e da farmácia e o pior falta preparo, interesse e boa vontade aos poucos que estão por lá. E isso vem de anos.

Como consertar? Com planejamento, organização, ação e vontade férrea de fazer, na realidade um choque de gestão, na essência, no nascedouro do problema e principalmente ignorar a BUROCRACIA, uma das maiores “doenças” do serviço e da gestão pública, um entrave total, paralisante, intransponível, que apenas eliminado pode ser superado e transposto, na real deveria ser banida totalmente, definitivamente, para sempre, a burocracia contribui para o pior, para a justificativa da inércia do gestor, não podemos vencê-la desistimos, dizem prefeitos, secretários, ministros, governadores, enfim a fim de justificar sua omissão.

Precisamos de mais médicos? Com certeza e também de mais professores, mais pesquisadores, mais policiais, mais promotores, mais técnicos, para todos os setores, enfim precisamos de gente qualificada e interessada? Sim! Por todo o Brasil? Sim!

Mas antes necessitamos de seriedade, responsabilidade, competência, compromisso e interesse de quem governa, legisla e administra o Brasil.

Enquanto o cenário for este, tendo a burocracia como estrela principal, ao lado de péssimo e desinteressado gestor, não iremos a lugar algum. Pereceremos!

Enquanto a “máquina pública” gastar BILHÕES em salários, benefícios, vantagens e assemelhados, com os chamados 03 poderes da república, todos, em todos os níveis, doentes, apodrecidos e infestado de ladrões e corruptos, nada vai se fazer por este país e este povo que vive a mercê e refém destes bandidos.


Está é a verdade nua e crua, a realidade, sem delongas... é a verdade dos fatos!

Cadeia para estes quadrilheiros e bandidos do colarinho branco e liberdade, independencia com eficiencia a este país!

3 comentários:

Rosemeire Silvério disse...

Muito bom seu texto , parabens como sempre escrevendo sobre a realidade do nosso País que esta entregue ao descaso total . Enquanto não for feito nada vamos continuar vendo estes absurdos na nossa saúde...Hoje em dia da ate medo de ficar doente e morrer numa fila de espera , ou no chão de um hospital publico . Será este o País que vai sediar a Copa , Olimpiadas ? Ou sera que vão dar uma boa maquiada as vespera dos eventos pra gringo ver ?
Pois é esta é nossa Realidade ... E como ja cantava Renato Russo " QUE PAÍS É ESSE..."

Valquiria Mauro disse...

O BRASIL possui um serviço público de saúde péssmimo??? SIM! Precisamos de mais médicos? Com certeza e também de mais professores, mais pesquisadores, mais policiais, mais promotores, mais técnicos, para todos os setores, enfim precisamos de gente qualificada e interessada? Sim! Por todo o Brasil? Sim!
Como concertar???
Necessitamos de seriedade,e responsabilidade ...nas URNAS, e isso esse povo brasileiro não tem. Eles se contentam com o atendimento precário fornecido pelo SUS, a prova disso, é a aceitação desta tal DILMA para uma possível reeleição. Então que se danem.
Essa é minha opinião e ponto.

lilisou disse...

Medicos??Quem disse que precisamos importar? Todo ano um grande numero de medicos, se formam nas universidades do Brasil.O que precisamos é de valorização do profissional,com salarios dignos, condiçoes de trabalho.E uma fiscalização seria por parte CRM para os profissionais que cumulam muitos empregos, tendo apenas o trabalho de comparecer para assinarem seu ponto, e não trabalham.Importat medicos para joga-los dentro de hospitais sucateados de nada vai adinatar.E bem sabemos que estes medicos já fazem parte da campanha do PT pra 2014 .Isso é o que eu penso.