Contador de Visitas

Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2013

TEMPO PERDIDO!!!
Ricardo Martins

O tempo continua engolindo o tempo, como não há como lutar contra isso, o jeito é tocar a vida sempre em frente e perder o mínimo tempo possível. Tanto tempo perdido com bobagens, picuinhas, pequenas atitudes, egoísmo, falsidade, e a VIDA correndo ao lado do TEMPO! É importante cuidar, estar atento, senão pode ser tarde demais! Tenho escrito isso repetidas vezes, com certeza, pois penso que isso aqui é algo mágico e na real pouco se sabe sobre a Vida e seus maravilhosos movimentos. Evidente que estudiosos, competentes e esclarecidos tentam nos explicar algo, até mesmo as religiões com todas as suas falhas e incoerencias também tentam fazê-lo, entretanto a mim não justifica, nem explica muito a respeito, e o que me preocupa mais é o tempo perdido, largado, mal aproveitado, principalmente por conta de coisas pequenas e fúteis. Egoísmo, ciumes, vaidade, enfim alto ego!! O que lamento é que se perde muito tempo, com caras fechadas, mumunhas, críticas ao outro, afastamentos bobos e imaturos, e perde-se tempo, novamente, precioso.

Eu sei é o que sinto, vejo, esbarro, constato, interajo, integro, participo, enfim o que eu vivo, sinto e percebo. E isso tudo me diz que o ser humano, o pior dos seres sobre o Planeta, perde a cada dia mais de sua grande possibilidade: raciocinar, sentir e perceber, e ainda expressar-se de várias formas e formatos, mais ainda, seu poder de realizar e não o faz, ou pouco faz, na real, quase nada faz, perde-se entre o poder, o dinheiro, o status e a representatividade fria e vazia, do nada! Esquece da natureza, do Criador ou do que foi criado, do que existe, de forma perfeita, completa e totalmente a sua disposição, e o que faz o imbecil? Destrói, deprecia, depreda, aniquila, acoria, mata literalmente a sua própria sobrevivencia, conforto e oportunidades.

Sociedades e governos apodrecidos, corruptos, que visam o auto interesse, isso em todos os níveis, setores e segmentos, publicos ou privados, repúblicas, monarquias e outros regimes, é a política do TER e não do SER, mau caratismo imperando, maus exemplos, atitudes hostis, canalhice, pelos 04 cantos do mundo, o outro não importa, e você...também não!!

Pouco se faz em busca do melhor, do aproveitar, aprimorar, preservar, manter, evitar, inclusive nas relações chamadas pessoais, comuns, compartilhadas, também assim as pessoas esquecem que apesar de estarem juntas, das afinidades, paixões, tesões e amores, são pessoas individuais, únicas, singulares, enfim de forma que além da consideração é indispensável a imparcialidade e o respeito a cada um.

E isso não muda, pior, se agrava, a tecnologia, o conhecimento humano, a inteligencia de cada um, privilegiada, e que deveria favorecer o bem viver é mal aproveitada, mal utilizada e está na contra mão do progresso real e decente e com qualidade que todos nós merecemos.

Quantas vidas preciosas se perderam precocemente por conta deste quadro lamentável, sujo e injusto que é o mundo em que vivemos, através dos tempos? Lamentável! E mesmo assim, no geral, o HOMEM, as pessoas, não percebem ou não querem perceber o quão isso é triste, e depõe apenas contra si mesmo, contra as pessoas, contra o próprio ser humano.

Por um lado, felizmente, isso é via de regra! Evidente que existem pessoas boas e a fim de fazer o melhor e aproveitar a vida e propiciar algo de bom ao outro!

Concluindo, além do tempo perdido e desta maravilhosa e misteriosa vida, a meu ver, as pessoas não percebem que também são passageiras, e por tempo determinado, enfim, tudo tem inÍcio e fim e muito parecido e comum a todos, e que todos são, na real, iguais, independente de qualquer quesito, apenas tem ou lutam mais pelas oportunidades que aparecem.

O tempo perdido é irrecuperável, o passado uma referencia apenas, e o futuro, virá. Será?.


Portanto, o presente é que vale....É importante refletir!  Mais ainda..Viver!!!

3 comentários:

Rosemeire Silvério disse...

Concordo com voce fala-se tanto em tempo ...tempo de plantar, tempo de colher , tempo de que não da tempo ... tempo vai e quase nada conseguiu fazer ... Muitos acham que perda de tempo pra observar um obra de arte mas o que é o tempo ...seu texto diz muita coisa sobre perdemos tempo com pequenas picuinhas , cuidando da vida do outro ... enfim o tempo é muito precioso pra gasta-lo assim ...O tempo perdido não volta mais então vamos viver cada segundo deste tempo..
a vida é muito curta pra desperdiça-la assim vamos viver este tempo de alegrias , paz e harmonia junto a nossos amigos , familia .
e faça com que cada segundo de sua vida valer a pena ..
Parabens pelo seu lindo e reflexivo texto .

Valquiria Mauro disse...

COMO DIZ GONZAGUINHA NESTA LETRA

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...
E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...
Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...
Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...
Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...
PORQUE SE PERDER TEMPO, SE PODEMOS VIVER DESTA MANEIRA, COMO DIZ A LETRA DESTA MÚSICA. NÉ MESMO????

PARABÉNS RICARDO MARTINS MAGNÍFICO TEXTO!!

RONILDA disse...


AMEI MUITO LINDO BJSS!!