Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013



Cinco decretos!
Ricardo Martins

Tenho dito que o BRASIL tem que eleger ou conduzir ao poder central um Líder “sacudo” (desculpem o termo chulo, contudo pertinente), que assuma a direção do país e que este traga nas mãos um BLOCO para os decretos e uma boa caneta. 

Sim, sou a favor da chamada ditadura (democrática social) “branca”e ou civil. Sim, porque o nosso país derivou, está vagando em mares sujos, em águas podres e os que estão a conduzi-los querem apenas saqueá-lo, vende-lo, enfim para uso próprio e interessado destes verdadeiros quadrilheiros. E o povo que se lixe!

Na verdade, este Líder sugerido e esperado por mim, a meu ver teria apenas que emitir inicialmente 05 (cinco) decretos a fim de ajustar e recolocar na linha nosso querido país:

Fechar o Congresso Nacional (reabri-lo com outra imagem e missão dentro de 01 ano), reduzir substancialmente cargos e assemelhados por lá, rever cada um, cada caso, cada funcionário, a história e trajetória dos congressistas, separar o joio do trigo. É bandido? Cadeia! Gente com caráter (pouquíssimos), dar-lhes trabalho remunerado de forma justa e de acordo com os profissionais de ponta do país, pequena e competente equipe e nada mais. Transformar efetivamente o Congresso em um Conselho de Administração, Operações e Execução de leis e projetos já existentes, dando-lhes forma e viabilidade real, além de avaliarem e analisarem em conjunto com a cúpula de poder novas leis e derivados. Utilizar o mesmo formato proposto e ação acima descritos em estados e municípios, acabando com câmaras e assembleias, dando lugar a Conselhos Avaliadores, Fiscalizadores, Executivos de Administração,Operações e Ações Públicas e Civis, com o  mínimo necessário e eficiente de funcionários burocráticos e mais disponibilidade em agentes operacionais externos.

Ordenar uma revisão imediata, profícua e profunda na LEI Penal e assemelhadas, acabando com benefícios, privilégios e vantagens de qualquer natureza ao infrator, derrubando esta série de recursos e instancias que apenas prejudicam e desmoralizam a Justiça, mantendo preso, em regime fechado, o criminoso contumaz, inclusive o MENOR INFRATOR contumaz, e o que usa “gravatinha”: políticos, agentes, servidores e gestores públicos (neste caso os mensaleiros e assemelhados, Lula e seus adeptos e cúmplices), empresários mau caráter e outros. Implantar a Prisão Perpétua, mantendo os presos em presídio adequado, fora de zonas urbanas, em ilhas, plataformas ou fortalezas a serem readequadas ou disseminadas. Rever todo o Sistema Prisional recuperando cadeias, unidades prisionais em geral, dando-lhes dignidade, permitindo ao apenado de menor periculosidade e com possibilidade de recuperação trabalhar e aprender um ofício e ao apenado de alta periculosidade, mantê-lo em prisão especial e de alta segurança, dando-lhe também trabalho para ocupar o tempo. Acabar com privilégios de qualquer tipo: as visitas de familiares, amigos, mulheres e advogados, revista padrão e digna. Infringiu a lei, detido por 48 horas imediatamente! Punir com rigor traficantes, sequestradores, latrocidas, homicidas, estupradores e agressores de mulher, criança, velhos e a diversidade em geral. Aos usuários de drogas e dependentes químicos possibilitar via Unidades de recuperação instaladas Brasil afora a oportunidade de recuperação. Dar, como em países mais desenvolvidos, celeridade e agilidade à justiça, por exemplo, implantar a súmula processual, efetivamente valorizar o Juizado de pequenas causas, imediata ida do delinquente àq corte a fim de “triar”o processo e depois encaminhá-lo de forma bem direcionada. Informatizar e modernizar todos os procedimentos administrativos e operacionais do Judiciário e exigir postura e atitude exemplar do serventuário da justiça em todos os níveis.

Estabelecer e determinar regras rígidas para a indústria e o comércio de produtos em geral, principalmente alimentos, com peso, embalagem, qualidade nas receitas e preço justo ao consumidor, tabelamento geral, no mínimo por um ano. Estimular o comércio interno com qualidade e forte abastecimento, prioritariamente. Estabelecer regras punitivas com alto rigor para quem infringir as leis, o mesmo se aplicando àqueles que vendem serviços em geral.

Priorizar verbas para a educação, saúde, segurança, emprego,estradas, ferrovias, em terra ou aquática e pelo ar e transportes em geral. Dar dignidade, ferramental suficiente e eficaz, além de recursos vários, aos profissionais envolvidos, salários justos, porém também estabelecer claramente deveres, compromissos além de seus direitos. Estabelecer um Plano justo e motivador para interiorizar as atividades profissionais em todos o setores, com tempo, ambiente e condições pré estabelecidas para médicos, professores, liberais e técnicos em geral.

Realmente erradicar doenças, pestes e permitir a moralização, de forma decente, da vida do “cidadão comum”, cuidar de sua saúde e oportunizando trabalho, dando-lhe acesso rápido, seguro, esclarecedor e imediato à formalização profissional, ao seu trabalho, acesso a moradia com diginidade e conforto, acabar com estas “BOLSAS”várias, ( principalmente o BOLSA CADEIA) e priorizar o emprego e o trabalho. Criar um plano único de aposentaria social com critérios justos e modernos, considerando o aproveitamento de vida do contribuinte. A nível de tributos um IMPOSTO ÚNICO, considerando as faixas de remuneração e riqueza de cada cidadão, distribuindo ordenadamente e criteriosamente esta arrecadação aos municípios e estados (que devem apresentar um Planejamento Anual, dividido em trimestres e os devidos relatórios de resultados), e a parte mínima à federação.

Enfim, 05 (cinco) decretos, depois, certamente, outros necessários e imprescindíveis viriam, ou o “especialista” melhoraria estes iniciais. Lembrete importante: Fiscalizar! Fiscalizar!


O que não se pode é permitir mais inércia e omissão do brasileiro de bem. O BRASIL já está em um um buraco sem fim e sombrio, hora de se mexer, povo brasileiro do Bem!

2 comentários:

Unknown disse...

O Brasil tem que ser passado a limpo uma grande faxina . Temos que ter uma renovação dos nossos governantes , colocar Pessoas sem vicio da Politica , gente que queira uma renovação . Mas isso tambem depende do povo fazer valer o seu voto . Parabens muito bom texto

Maria Machado disse...

Bom, no meu ponto de vista, nosso Brasil está distante de uma limpeza de corrupção,em todos os órgãos existem membros desleais.Na política então nem se fala, é muito difícil existir um antídoto para a cura.

Brasil se tornou um câncer em estado terminal, "Sem cura"

Bom final de semana!


bjs

Maria Machado