Contador de Visitas

Seguidores

quinta-feira, 14 de abril de 2011


O povo quer saber!
São inúmeras as perguntas sem respostas que o cidadão de bem, a parte boa da sociedade organizada e o povo em geral fazem e continuam sem resposta. Na real existe apenas uma resposta.
 Ricardo Martins

Por exemplo, por que não se combate a Impunidade no Brasil? Para que 513 deputados federais e 81 senadores, além de milhares de funcionários no Congresso Nacional? Por que o político no Brasil é remunerado, se a grande maioria tem outras profissões? Por que o salário mínimo é tão baixo e ainda é referencia de reajuste de tanta coisa por aí? Por que a justiça apenas funciona dentro dos seus interesses e a favor dos privilegiados, do bandido e contra o cidadão de bem? Por que existe tanto político sem vergonha e corrupto? Por que o serviço Público é tão ruim e ainda MATA diariamente nas filas? Por que a educação não é prioridade de governos? Por que se governa através de planejamento e interesses partidários e não a partir de Planos de Governo? Por que um governo não dá continuidade às obras do anterior, as boas obras? Por que se gasta tanto dinheiro com o corporativismo e as instituições públicas nos 03 poderes e se investe tão pouco no serviço público e no bem geral? Por que o sistema prisional e a segurança pública chegaram a este estado caótico por todo o Brasil, nos estados e municípios? Por que nos 03 poderes da República onde os salários são os maiores, existe tanta corrupção, negociatas, conchavos e pouca vergonha com o dinheiro público? Por que as Leis que abundam no Brasil não são aplicadas com o rigor devido? Por que o menor, delinqüente contumaz e sem possibilidade de retornar ao seio da sociedade do bem, é impune neste país? Por que a Polícia tem que trabalhar 24 horas e descansar 72 horas, não existe falta de efetivo? Por que não existe Lei Eleitoral decente, onde o mais votado é eleito? Por que a obrigação do voto e o tal de voto proporcional? Por que um magistrado não tem o poder de corrigir um ato falho da Lei, usando de prerrogativas do seu cargo? Por que tantos benefícios e privilégios ao bandido nas leis penais? Por que tudo que é público não funciona decentemente? Por que o político no Brasil, via de regra, é indigno, mau caráter e imoral? Por que o INSS não funciona? Por que os produtos industrializados mudam de peso, embalagem e preço a cada momento? Por que, se temos petróleo que abunda, o preço da gasolina é tão caro? Por que a polícia prende e a justiça solta? Por que não existem médicos, remédios e exames a disposição dos pacientes nos postos e unidades de saúde pública? Por que as estradas por todo o Brasil estão em péssimo estado, e ainda existem, em pleno ano de 2011, estradas não pavimentadas? Por que a programação da TV brasileira é tão ruim e nivelada por baixo? Por que tantos gostam de ser dirigentes de federações e confederações esportivas?

E por aí vai, são na verdade, milhares de perguntas, nesta linha sem resposta ou onde cabem as mesmas respostas, em forma de mais perguntas
.
Por que as pessoas mudaram tanto? Por que a família sucumbiu? Por que existem tantos maus exemplos? Por que não existe mais respeito e consideração com o outro? Por que as pessoas são tão arrogantes, atrevidas, pretensiosas e mal educadas? Por que ser alguém de caráter, decente e digna é tão raro nos dias de hoje?

A meu ver, existe apenas uma resposta para todas estas perguntas:

Pessoas, seres humanos, gente de qualidade, onde vocês estão?

5 comentários:

APACONT.org.br ligue para 021-3472-1785 ou 3455-6554 disse...

Esse é o sistema, querendo ou não, bom ou não, é apenas o sistema. Abraço www.apacont.org.br

Marisa Cruz disse...

CARO RICARDO

TAMBEM PERGUNTO:
POR QUE O POVO BRASILEIRO CONTINUA A SE COMPORTAR COMO ALIENADO FUNCIONAL??????

Marisa Cruz

JOSÉ TORQUATO DE BARROS FILHO disse...

Acho desesperadamente divertido como alguns ainda comentam conformados que tuido é assm mesmo. Eu dsse em algum lugar de minhas crônicas que se tivesse nascido e em meu quinbtal um pá de manga desse jaca,eu acharia normal.
Acontece que temos parâmetros e não somos animais irracionais, nossos parâmetros estão nas Nações lá fora, e no nosso passado.
Nem sempre nos conformamos com a semvergonhice que capeia hoja o Brasil, Porém agora nos ultimos 8 anos, ñ + pestamos atenção a mensaleiros, cuequeiros, Assassínos de Celso Daniel, Passaportes Diplom´[aticos e outras mazelas, ficamos parados, conformados e como a comentarista acima, achando que é normal. ISTO NÃO É DEMOCRACIA, é safadeza, e nós somos ACOVITEIROS da demanda moral abismo abaixo, calados braços cruzados, achando que se tenho feijão, tá tudo bem.

Tio Dé disse...

OLá Ricardo,
UMa resposta é quase única, pois a população ainda é extremamente "BURRA", haja visto a proporção da eleição presidencial, onde podemos dividir os tais "vitoriosos" nos que se meneficiam em larga escala (altas montas), e os que se beneficiam por migalhas ... Os que "acreditaram" num pretenso projeto para o país, estes são mais ignorantes ainda. Nem falo neles, pois não merecem sequer isso.
O continuismo é escrachado, o nível da adm federal, estadual, e municipal é uma piada de péssimo gosto e o assalto é claro. Ninguem fala nada pois tem seus interesses nessa cumbuca. Se não houver um vira mesa, a coisa vai continuar assim, roubando e desviando a vontade !

Unknown disse...

se o povo soubesse a força q tem...mudaríamos o planeta de lugar! rsrsrs