Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Notas sobre Tijucas
Ricardo Martins

Sumiu!
Parece brincadeira de criança ou propaganda de remédio, mas não é! Segundo a vereadora Lialda Lemos (PSDB) "sumiu" a documentação ainda a ser analisada pela CPI da Arbitragem, instaurada em Tijucas, depois de tapas e beijos.

Diante das idas e vindas, vai não vai, enfim, poucos acreditam em resultados claros, eficazes e esclarecedores desta CPI, a maioria reafirma que uma grande pizzaria foi instalada na Câmara de Vereadores de Tijucas de onde recentemente segundo ainda a vereadora Lialda Lemos, foi surrupiada a "massa e o tempero", pois então!

Educação
Preocupante, no mínimo, os resultados do IDEB e ENEM em relação a Tijucas e seu formato educacional.

E parece que a repercussão a respeito foi nenhuma, no caso do CNEC apenas uma entrevista superficial em jornal semanal da cidade e quanto ao município apenas supostas noticias dando contas que o prefeito Elmis não teria aceitado a demissão de Márcia Maurício, ainda secretária municipal de educação.

Muito pouco não? Seria interessante esclarecer quais ações foram direcionadas a fim de resolver a questão ou minimizar seus resultados em futuro próximo, qual a estratégia e o planejamento para este fim. Educação na escola e afins é coisa séria!

Marca Registrada
Todas as vezes que passo pela quase "Concha Acústica" de Tijucas, que mais parece aquelas "lixeirinhas" de pia de cozinha, isso me remete ao símbolo da incompetência e do fazer apenas por fazer que em muito identificam administrações municipais pelo Brasil a fora!

Está ali! Marca registrada de uma triste e lamentável simbologia!

Nenhum comentário: