Contador de Visitas

Seguidores

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma grande e poderosa quadrilha
Ricardo Martins

Estende-se, e não é de hoje, por todos os chamados 03 Poderes da República no Brasil, uma grande quadrilha que reúne criminosos da pior espécie, perigosos e contumazes, e isso ocorre aos olhos do cidadão de bem e de toda a sociedade estabelecida, de onde boa parte também é comprometida e cúmplice deste estado de coisas.

Eles estão por todos os lados, por todos os corredores, em luxuosas salas e gabinetes, principalmente em Brasília, são em sua grande e esmagadora maioria serventuários de alto nível da justiça e do executivo além de deputados federais, senadores e assessores diretos e indiretos destes.

Seus crimes? Inúmeros, de todos os tipos, inclusive homicídios de fundo ético, moral e caracterizadamente hediondos. Roubam descaradamente o dinheiro público, advogam em causa própria e decidem a seu favor, principalmente as questões financeiras, vendem o mandato e a Toga por qualquer substancial preço, rasgam juramentos e não tem mais vergonha de encarar os filhos de frente já que são presenteados com carros de luxo, viagens internacionais, casa na praia e outros presentinhos.

“Eles” se auto protegem atrás de imunidades e outras prerrogativas que são sempre usadas em seu próprio beneficio, jamais em favor do Povo ou das vítimas do cotidiano, a estes, apenas o que está escrito na Lei.

Revogam prisões, põe em liberdade qualquer tipo de marginal, na real seus iguais, seus pares, sem nenhum escrúpulo, fabricam leis de acordo com seus interesses próprios e corporativos, roubam, desviam, assaltam os cofres públicos, por todas as vias e possibilidades e se mantém impunes, continuam livres, soltos e lépidos, atuando corporativamente e a pleno vapor, enfiando a mão no bolso do contribuinte com toda a cara de pau.

E o povo, do bem, desamparado, pergunta: a quem recorrer? Como frear isso? Se quem deveria punir, está comprometido, é conivente e também, na maioria das situações, é protagonista.

São escândalos diariamente, ações inconseqüentes todos os dias, principalmente por parte da justiça, que concede, concede e concede de forma irresponsável, insensata, corporativa e imoral, sempre em favor do bandido, do delinqüente, do poder e do dinheiro. Uma aberração!

O dinheiro roubado, desviado, fraudado ou gasto faustamente em moradias, viagens e outras benesses deveria ir para a construção de presídios federais de segurança máxima, que não são construídos por conta de que eles mesmos, os integrantes desta enorme quadrilha, deveriam inaugurá-los e por lá ficarem “hospedados” por longo tempo.

Tudo isso é um grande reflexo da IMPUNIDADE que jamais será eliminada, pois quem deveria assim fazê-lo está dentro, faz parte da enorme e gigantesca quadrilha nacional.

É o preço do voto mal direcionado, da falta de educação e formação cultural do povo brasileiro, acomodado e passivo, hipócrita e que na real, em sua também grande maioria, adora “mamar na teta”, tirar proveito de tudo e fechar os olhos para realidade. Não adianta reclamar.

Até quando o povo brasileiro vai ficar olhando a tudo isso sem interferir, sem cobrar seus direitos?


5 comentários:

Ester Eloisa disse...

Caro Ricardo,

Teu artigo postado hoje, justamente quando o nosso Congresso aprova aumento para si próprio de 61,8%. Já para o presidente da República e para o vice, o reajuste é de 133,9%. É uma vergonha. Deveríamos sair às ruas com nariz de palhaço e exigir um recall desses políticos que não honram o voto que recebem. É bom registrar os Deputados de SC que votaram a favor dessa imoralidade: Celso Maldaner, João Matos, Mauro Mariani, Valdir Colato, Angela Amim, Zonta, Paulo Bauer, Décio Lima e Vignatti.

souquemsou2 disse...

Ricardo,

Parabens, pelo texto: lúcido.

A resposta para sua indagação:
"E o povo, do bem, desamparado, pergunta: a quem recorrer? Como frear isso?...."

Me parece obvia: Esta na sua libertação da apatia politica a qual se submete...voluntariamente.
Vc mesmo respondeu...ou seja, a charada esta desfeita.

Grande abraço

Dr. Alex Mendes disse...

Muito salutar este artigo, temos que expurgar esta todos os servidores que estão envolvidos com a criminalidade. Lesar o erário é crime e assim sendo, o braço forte da justiça deve atuar e punir quem comete ilícitos e por via reflexa lesa a coletividade de forma difusa.

Maria Amora disse...

Ricardo,
Diante de tudo isso fico sem saber como acabar com a criminalidade, com o poder do tráfego nos morros cariocas. Não é tudo crime? Como impor respeito e ordem com os 3 poderes apodrecidos? Qual a diferença entre a ostentação de joias enormes, muito ouro, exibidas pelos crimonosos da favela e dos que debocham de nós esfregando na nossa cara seus dinheiros escondidos, suas roubalheiras, seus impérios como $arneys... Lulinhas, tantos, os deputados q aprovam sem nenhuma vergonha, a obsenidade de seus aumentos salariais.
Serão os mesmos q votarão pela volta da CPMF. Enquanto isso o Impostódromo bate recordes no trilhão.
Minha revolta é nada para eles.

Bete disse...

Quando caminho na praia, vejo papéis jogados, abaixo e pego. O problema é que o povo só reclama, mas nada faz.