Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 16 de junho de 2009

Farra com o dinheiro do Povo

Os deputados aprovaram nesta terça-feira, 16, um projeto de lei que cria 230 novas varas federais em todo o país. A medida representa 5.290 cargos efetivos e 3.220 comissionados. O projeto segue agora para análise do Senado. Pelo texto aprovado na Câmara, as novas vagas serão distribuídas em 230 novas varas federais, serão 3.220 funções comissionadas, 2.530 técnicos judiciários, 2.070 analistas judiciários, 230 cargos de juízes federais e 230 juízes federais substitutos. ´Será que estas novas varas vão agilizar a Justiça para todos? Quantos funcionários da própria Justiça poderiam ser remanejados para estas funções, principalmente técnicos, analistas, além dos comissionados? Quantos estão sobrando nos vários gabinetes do serviço público federal? A farra com o dinheiro do povo continua a todo vapor no Brasil, é um autentico circo da alegria e o pior nada vai mudar, apostem para ganhar. Não seria mais inteligente e oportuno racionalizar as rotinas e sistemas do Judiciário e atualizar e modernizar os códigos, penal e outros, moralizar a lei de execuções penais, extinguindo os excessivos benefícios ao criminoso, enfim resolver as questões em favor do cidadão de bem deste país?

Um comentário:

Cezinha disse...

Sempre que eu leio uma notícia como essa eu fico pensando:

- Bom base no que eles chegaram a conclusão que precism contratar mais alguém?

Eu penso assim porque, ao abrir um novo cargo na minha empresa, eu faço tanta conta que quase chego a desistir da idéia. Sabe o motivo? Porque o dinheiro é meu e eu sei o quão duro é ganhá-lo.

Não sou contra abrir postos de trabalho, mas, desde que ela realmente sejam necessárias e os salários bem calculados.

Como é bom trabalhar com o dinheiro alheio, hein?!