Contador de Visitas

Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2008

Puros e ingênuos! Verdadeiros “anjinhos”

Sob que circunstância se mata uma criança? Banalidade, vontade de matar, falta de paciência, enfim, e os “País” ou responsáveis por que matar um filho, uma criança completamente indefesa? Sob que justificativa? Furor repentino, raiva contida e indireta, estado de semi – inconsciência motivada pelo ciúme doentio e conseqüente insegurança e desequilíbrio? O que pode justificar isso? E mais, depois de cometer este crime bárbaro e monstruoso, como “arrumar as coisas”, de que forma conviver com isso?

Evidente que se a ciência justifica o antes, o durante e o depois, agora a isso se deve acrescentar personalidades desequilibradas e violentas, frieza e maquiavelismo e paranóia.

Neste caso doloroso, como tantos que estão por ai diariamente, de Isabella, uma criança de 5 anos, apesar dos erros iniciais comuns a perícia e a policia no Brasil tais como não preservar e lacrar imediatamente o local do crime, o ambiente do crime a fim de evitar qualquer intromissão e mudança no cenário, ficou desde o inicio muito claro que esta criança foi vitima do Pai e da Madrasta, de seu desequilíbrio que se manifestava a partir de brigas violentas, envolvendo principalmente ciúmes e insegurança pessoal, acrescente-se a isso o histórico de ambos e de suas relações familiares.

A criança foi espancada, asfixiada e depois jogada do 6º. andar de um edifício, pelos próprios “pais”. Como lidar com isso, deve ter pensado o Delegado ao iniciar as investigações, já que estava plenamente convencido de crime e de quem o praticara. Temos que agir e proceder com cuidado, reunindo o máximo de provas possíveis, reiterou o Promotor que também enxerga a coisa como o Delegado e este caso, que mexeu com todos, virou esta novela dolorida e que estende até hoje. Os “suspeitos” foram presos provisoriamente e um Desembargador ilustre mandou soltar e a “lenga – lenga” continua sem definição, armando a defesa, que cá pra nós assim como os familiares do inocente e ingênuo casal têm sido bem hipócritas, não?

E agora o que esperam as pessoas de bem: Em minha opinião, que a Policia e a Justiça devam começar a corrigir seus erros e definir o caso, já que não existe nenhuma outra hipótese plausível e possível de culpados, pedindo imediatamente a prisão agora preventiva do casal que MATOU a criança, sem nenhuma duvida e encaminhar de forma mais consistente possível o processo para a Justiça condenar por muitos anos estes puros e ingênuos assassinos (as famílias de ambos falam em monstros, então...) e ponto final.

O que fica pendente é a penas a motivação ou a confirmação da hipótese que eu defendo de que a criança foi vitima de acessos de fúria e raiva do Pai e da madrasta, durante mais uma violenta briga e se contou com a ajuda de mais alguém o que é razoavelmente, distante, mas possível.

É determinante e exigido que os culpados sejam punidos rigorosamente e exemplarmente não apenas em nome desta pobre e pura criança ou de sua mãe e seus familiares e das pessoas de bem em geral e sim em nome de todas as pobres crianças inocentes e indefesas que se tornam vitimas nas mãos de verdadeiras bestas humanas, monstros violentos e covardes, muito covardes, que deveriam pagar por muitos anos, trancados na cadeia, para de vez em quando, em suas mentes doentias, viesse à imagem do por que estão enjaulados para sempre.

Nenhum comentário: